Serviços

Mapeamento de áreas de risco:

O mapeamento de área de risco é muito importante, pois ele pode evitar possíveis danos a sociedade e também ao meio ambiente. Esse tipo de mapeamento é feito a partir de imagens de satélite ou radar, juntamente com o mapeamento de uso do solo, é possível identificar áreas mais susceptíveis a deslizamentos o que pode causar mortes, perdas de imóveis, bens materiais, e danos ambientais como o assoreamento dos rios e perda de encosta.

 

Mapeamento dos índices de criminalidade:

Esse tipo de mapeamento é muito abrangente e complexo, pode ser feito mapeamento de onde ocorrem os crimes, por tipo de crime, uma análise de concentração dos crimes, delimitando zonas mais críticas, assim como os piores horários. Juntamente a isso pode ser criado um programa para PDA, que ficará com os policiais e as informações de cada ocorrência passarão a ser atualizadas em tempo real.

 

Mapeamento de trilhas e roteiros turísticos:

Outro tema bem abrangente, o mapeamento de trilhas e roteiros turísticos, pode ser feito desde um simples levantamento de trilhas, como o planejamento de circuitos turísticos e levantamento de infraestrutura, gerando como resultado final um site disponibilizando essas informações para os usuários. Muito importante para ajudar no desenvolvimento turístico de uma cidade ou empreendimento privado, como na conservação e conscientização da população.

 

Mapeamento de focos de doenças:

O mapeamento de focos de doença é de grande utilidade para o controle de doenças, hoje em dia, a que esta causando mais preocupação é a dengue, porém pode ser utilizado para vários outros tipos. No caso específico da dengue, o mapeamento é feito pelos agentes de saúde. Através de um PDA, os agentes ao visitarem os locais, vão coletando as informações e armazenando em um banco de dados, que irá gera relatórios e mapas. Esses mapas irão dizer as zonas mais críticas, o que irá ajudar no direcionamento de tomada de decisões para combater o vetor.